RISC, Práticas em negócios

Quem gosta de discutir a relação?

2016-04-12 17:41:25

Fazer uma reflexão das nossas relações como nossos provedores de produtos e serviços é um exercício obrigatório, do contrário não conseguimos entregar excelência em suporte aos nossos clientes. Os clientes nem sempre nos contatam, diretamente, em nosso dia a dia nas organizações. As áreas comerciais, assistência técnica e atendimento propriamente dito dependem de várias outras áreas para entregar valor aos clientes.

É importante que todos enxerguem o cliente em cada solicitação em seu nome e, dessa forma, reconheçam os mensageiros de suas demandas na organização como sendo merecedores do suporte excepcional ao qual nos comprometemos em nossa promessa de marca. “Somos todos vendedores” e somos a voz do cliente dentro da organização para garantir que a entrega aconteça conforme prometido. Resolver as demandas dos clientes insatisfeitos é básico, uma questão de justiça em entregar o valor prometido. Colecionar “Promotores da Marca” vai além: significa a busca incansável dos fatores de retenção, os quais podem ser identificados nos casos de sucesso. Clientes, satisfeitos ou não, sempre têm algo a nos dizer, mesmo que esse algo seja “continue sempre assim”.

Como andam suas interações com os seus clientes? Vocês têm discutido a relação? Que tal baixar nosso e-book para ver se sua empresa precisa de ajuda profissional para trabalhar este tema clicando aqui? Sem medo de ser feliz, vá em frente, pois essa discussão vale muito à pena.

Elaboramos um Manual de Atendimento ao Cliente prático e objetivo que pode te ajudar.

É só CLICAR AQUI E BAIXAR. É grátis!


Leticia Lago
Consultora RISC



Voltar