RISC, Práticas em negócios

Atendimento Integrado a Clientes

2015-06-15 12:48:48

Sabemos claramente qual a percepção que nossos clientes têm sobre nossos produtos e serviços?


Vejam o exemplo do transporte aéreo: em geral os aviões são os mesmos para todas as companhias áreas, assim como os aeroportos. O que fideliza um passageiro, então, é o serviço de bordo.


Preço e qualidade, hoje em dia, são fatores que não geram mais grandes diferenciais, pois no processo de globalização, não oferecendo estes dois, sequer entramos no mercado. Então, o que diferencia um fornecedor e o fideliza junto aos clientes, é o nível de atendimento aos mesmos.


Para garantir um nível de excelência nessa área precisamos que todos os envolvidos no processo produtivo estejam comprometidos e tenham informações precisas sobre o nosso desempenho em um cliente.


Com este objetivo, o ideal é trabalhar com o processo de Atendimento Integrado aos Clientes. Neste processo trata-se o tema com uma abordagem diferenciada, criando ambiente e procedimentos capazes de demonstrar excelentes resultados não só no retorno dos clientes, como também na obtenção de informações chaves para evolução do nosso negócio. Na maioria dos casos possibilita uma considerável melhora no relacionamento e aumento na participação de novos negócios, inclusive recuperação de um cliente perdido.


Na RISC, dispomos de metodologias simples e práticas na implementação desse processo, podendo gerar resultados positivos e em curto espaço de tempo.


Para mais informações, fale conosco.


Até breve!
Antonio Zanardo



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